DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

32- MALDIÇÃO HEREDITÁRIA QUINTA ÁS 19H 23-03-2023

Maldição hereditária a luz da  Bíblia

Sim, na Bíblia existe maldição hereditária, que acontece quando pais e filhos pecam.

 


 O pecado traz maldição. 

No entanto, nem todo problema é resultado de maldição hereditária. Jesus veio para nos libertar da maldição do pecado.


O que é uma maldição hereditária?

Uma maldição hereditária é um problema que surge por causa de pecado na família.

Todos herdamos várias características de nossos pais e avós: a cor do cabelo, o tamanho do nariz, inteligência ou talentos... Da mesma forma, podemos herdar algumas influências espirituais.

 Mas essas características físicas, psicológicas e espirituais não definem tudo que fazemos. 



Cada pessoa é responsável por suas ações.


Todos fomos afetados pela maldição hereditária de Adão, que gerou uma tendência em todos nós para pecar 



Romanos 5:12. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.

De maneira semelhante, uma pessoa que comete certo pecado sistematicamente poderá passar aos descendentes uma tendência para cometer esse tipo de pecado. 


A Bíblia diz que entre aqueles que rejeitam a Deus, os pecados podem afetar três ou quatro gerações 
Números 14:18. O Senhor é tardio em irar-se, e grande em misericórdia; perdoa a iniqüidade e a transgressão; ao culpado não tem por inocente, mas visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e a quarta geração..



Outra forma que o pecado dos pais pode afetar os filhos é através das consequências do pecado. 

Por exemplo, um homem que perde muito dinheiro em apostas poderá deixar os filhos em uma situação grave de dívida, que poderá gerar um ciclo vicioso de pobreza na família.



Crente pode ser afetado por maldição hereditária?

Jesus veio para libertar de toda maldição do pecado 



Romanos 5:15. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.

 Isso significa que, quando uma pessoa se converte, pode ser libertado de qualquer maldição hereditária. 

Assim, o crente tem poder para tratar de qualquer problema espiritual e viver na liberdade de Jesus.



No entanto, as forças do diabo lutam para que cada crente não viva a vida plena que Deus preparou 
1 Pedro 5:8. Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;.

Ao longo de sua vida, o crente vai descobrir que há áreas de sua vida que precisam ser tratadas por Deus. 

Esse é o processo de santificação. Às vezes alguns desses problemas poderão estar ligados coisas que “correm na família”.




Atenção: nem todo problema está ligado a maldição hereditária. Se alguém tem dúvidas sobre a origem de algum problema em sua vida, deve pedir a Deus que lhe revele. 

Com ou sem influência de maldição hereditária, cada um é responsável por seu próprio pecado 

Ezequiel 18:19. contudo dizeis: Por que não levará o filho a iniqüidade do pai? Ora, se o filho proceder com retidão e justiça, e guardar todos os meus estatutos, e os cumprir, certamente viverá.

20. A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho, A justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.


Como quebrar maldição hereditária?

Qualquer maldição pode ser quebrada por Jesus. 

O crente não precisa ter medo de maldições, porque Jesus é mais forte. Algumas coisas importantes para quebrar uma maldição hereditária são:



Fé – crer que Jesus é o Filho de Deus que veio para salvar e tem todo poder para libertar – Efésios 6:16


Arrependimento – pedir perdão pelo pecado, decidindo mudar de vida, através de Jesus – Tiago 5:16



Perdão – se houver rancor guardado contra alguém, como um parente; o perdão liberta – Marcos 11:25-26


Rejeição do pecado – dizer “não!” ao pecado e a qualquer influência espiritual errada, escolhendo acreditar e declarar a verdade de Deus – Tiago 4:7



Como em tudo, é importante orar para que Jesus traga libertação e ajude a consertar o que está errado. 

Em algumas situações, poderá ser necessário outro tipo de ajuda também. Por exemplo, a família presa a dívidas precisará de aconselhamento financeiro profissional.



Quem já tratou de uma maldição hereditária não precisa ter medo de passar a maldição aos filhos 
Deuteronômio 7:9. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos;

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs