DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

31-BOCA & CORAÇÃO QUINTA ÁS 19H 16 03 2023


 


Precisamos tomar MUITO cuidado com nossas expressões, com aquilo que sai de nossa boca, pois se não a refrearmos, poderemos ter MUITOS PROBLEMAS de relacionamentos interpessoal, pois uma expressão por mínima e simples que seja, pode chegar de forma equivocada a uma pessoa; 


Esta pessoa a transmite a outra a tornando mais equivocada, e, assim, sucessivamente, a várias outras pessoas, ao ponto que uma simples dor de cabeça, chegará  a  10a. ou  20a. pessoa com o camarada já morto e enterrado há muito tempo. Vide que ilustração interessante, mas real, 


Somos aquilo que falamos, somos frutos das nossas palavras e, portanto, eis algumas das razões porque devemos refrear a nossa língua, conforme determina a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada: . 



 - A nossa qualidade de vida em família depende daquilo que falamos em nosso lar
 - 
I Pedro 3:10. Pois, quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano; 

- O destino de nossa alma  vida é determinado por aquilo que falamos - 
Mateus 12:36. Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
37. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.


- As palavras podem contaminar como um vírus mortífero  

- Mateus 15:11. Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina.

 - A nossa vida como cristão se manifesta mediante as nossas palavras - 

Tiago 1: 26. Se alguém cuida ser religioso e não refreia a sua língua, mas engana o seu coração, a sua religião é vã.

- As nossas palavras podem gerar vida ao gerar morte, depende de como as usamos  em nosso dia-dia -

 Provérbios 18:21. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.




- O que sai da boca revela o que está no coração das pessoas - 

Mateus 12:34. Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.

- Cuidado! De uma mesma boca pode proceder bênçãos e também maldições - 

Tiago 3:10. Da mesma boca procede bênção e maldição. Não convém, meus irmãos, que se faça assim.

- O nosso estado emocional, depende daquilo que sai de nossos lábios, dependendo  do que falamos expomos a nossa alma ao sofrimento - 

Provérbios 13:13. O que despreza a palavra traz sobre si a destruição; mas o que teme o mandamento será galardoado.















 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs