DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

82-CUIDA DOS TEUS QUINTA ÁS 19H 02-05-2024

Timóteo 5:8 𝐒𝐞 𝐚𝐥𝐠𝐮é𝐦 𝐧ã𝐨 𝐜𝐮𝐢𝐝𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐞 𝐞𝐬𝐩𝐞𝐜𝐢𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐬𝐮𝐚 𝐩𝐫ó𝐩𝐫𝐢𝐚 𝐟𝐚𝐦í𝐥𝐢𝐚, 𝐧𝐞𝐠𝐨𝐮 𝐚 𝐟é 𝐞 é 𝐩𝐢𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐮𝐦 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞.

 

Cada pessoa da família deve fazer sua parte. O Senhor deu responsabilidades tanto aos pais quanto aos filhos. As escrituras ensinam que precisamos ser prestativos, alegres e ter consideração pelos outros. E

versículo 8, 1 Timóteo 5 capítulo destaca a responsabilidade dos cristãos em cuidar dos seus familiares, especialmente daqueles que dependem deles. Isso inclui prover o sustento material, oferecer apoio emocional e espiritual, e estar presente nas suas vidas.

Que responsabilidade tem tido.  

Tanto da casa, família como da fé   também?

Às vezes com um estranho fala tranquilo, doce,   com uma paciência. A chega para falar com os de casa e Ignorante com grosseria e se sem paciência nenhuma. E aí fica difícil   trazer para conhecer Jesus de vim a igreja. Primeiro se conquista   de sua casa 🏠  para eles buscarem e conhecer Jesus. Talvez nem você  ainda conheceu Jesus apenas de ouvir  👂  falar. 

Mais esse é o tempo de demonstrar   pedindo precisa mudar. Cristo Jesus.  

E os da família   da fé quem   você  bem ver não cumprimenta, não   tem sensibilidade de ajuda nem com uma ORAÇÃO somente criticar e insulto, etc. Precisamos ter imparia um para com outro,   se apresentar,  se cumprimentar, etc. chora com quem chora sorrir com quem sorrir.

EM Romanos  12; 15

entanto, muitas vezes, o “chorar com os que choram” não significa necessariamente que teremos a resposta certa para uma pergunta, ou que apresentaremos o recurso perfeito para aquela pessoa. Diversas vezes, chorar com os que choram envolve ouvir, esperar, procurar entender e apoiar a pessoa em sua caminhada e assim vencer as adversidades, etc. Amém.


Sobre Família

    
Deus criou a família para ser unida, protegendo e fortalecendo cada membro. Uma família unida, guiada por Deus, é uma grande bênção! Os laços de família são muito fortes.

Deus abençoa a família de quem é fiel a ele. Crescer em uma família que ama e serve a Deus é um grande privilégio. Os pais devem ensinar os filhos sobre Deus e os filhos devem honrar os pais. Todos devem ajudar os membros mais fracos e vulneráveis da família. A família é o lugar ideal para refletir o amor de Deus.
Nem todas as famílias são felizes. Ninguém é perfeito e membros da família podem nos machucar. Mas, com a ajuda de Deus, podemos aprender a perdoar e construir famílias mais fortes.
Família na Bíblia
Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra".
Gênesis 1:28


    
Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".
Josué 24:15
    
Mas o amor leal do Senhor,
o seu amor eterno, está com os que o temem
e a sua justiça com os filhos dos seus filhos, com os que guardam a sua aliança
e se lembram de obedecer aos seus preceitos.
Salmos 103:17-18
    
Os filhos são herança do Senhor,
uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem
que tem a sua aljava cheia deles!
Não será humilhado quando enfrentar
seus inimigos no tribunal.
Salmos 127:3-5
    
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Gênesis 2:24
    
Mas no princípio da criação Deus 'os fez homem e mulher'. 'Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne'. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".
Marcos 10:6-9
    
Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol; todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.
Eclesiastes 9:9
    
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.
Efésios 5:33
    
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.
Êxodo 20:12

    
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. "Honra teu pai e tua mãe" - este é o primeiro mandamento com promessa -
Efésios 6:1-2

    
Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Efésios 6:4
    
Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.
Provérbios 22:6
    
Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.
Deuteronômio 6:6-7

    
Ouça, meu filho, a instrução de seu pai
e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça,
um adorno para o seu pescoço.
Provérbios 1:8-9

    
Quem causa problemas à sua família
herdará somente vento;
o insensato será servo do sábio.
Provérbios 11:29

    
O avarento põe sua família em apuros,
mas quem repudia o suborno viverá.
Provérbios 15:27

    
Mas, se uma viúva tem filhos ou netos, que estes aprendam primeiramente a pôr a sua religião em prática, cuidando de sua própria família e retribuindo o bem recebido de seus pais e avós, pois isso agrada a Deus.
1 Timóteo 5:4

    
Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.
1 Timóteo 5:8

    
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:32

    
Termine primeiro o seu trabalho
a céu aberto;
deixe pronta a sua lavoura.
Depois constitua família.
Provérbios 24:27

    
Os filhos dos filhos
são uma coroa para os idosos,
e os pais são o orgulho dos seus filhos.
Provérbios 17:6

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs