DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

35- AS MÃOS ESTENDIDAS SALVANDO VIDASQUINTA ÁS 19H 12-04-2023

 

 As mãos   estendidas  salvando vidas

Qual à  importância  das mãos.?


Vamos aprender  na luz da  bíblia 

Cada mão é muito importante ,e uma obra de arte de Deus. Tem mãos  que modelo para capas de revistas etc.

As mãos são importante  para se alimentar e para todo  o corpo, importantíssimo criadas por Deus para realizar várias tarefas. 

Com as mãos podemos trabalhar, abraçar, ajudar, servi, segurar, trabalhar,  empurrar, curar...

Deus abençoa o trabalho das mãos de quem o ama e obedece.

 Devemos usar nossas mãos para fazer a vontade de Deus, não para pecar. Jesus mostrou sua obediência a Deus quando permitiu que furassem suas mãos na cruz. 

As mãos feridas de Jesus nos curam. Ele  Cristo  sacrificou  as mãos  dele por amor a nós.  vamos aprender a luz  da escritura sobre  as mãos. 

Lucas 4 : 40

Ao pôr do sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.

Esse significado é provavelmente a “fonte” original de mostrar a Cristo levantando Sua mão, pois mais do que qualquer outra pessoa Ele tem algo importante a dizer. 

No entanto, para qualquer cristão, a mão direita de Jesus nos ícones é inequivocamente mostrada como sendo levantada para dar uma bênção. 

No nome de Jesus  tem poder e somos  salvos. 

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros.

 

Filipenses2:4

. É pelo nome de Jesus que somos salvos e recebemos as bênçãos: “Ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.” 

Deixa Cristo Jesus  usar suas mãos. 

Ler a Bíblia, orar, estudar a palavra, fazer muitas anotações em rascunho e, mesmo sim, não conseguir elaborar ou entender na hora escrever assim mesmo  um bom sermão ou apresentar uma mensagem realmente eficaz e começando  há  se  envolver deixando  ser  envolvente ,pelo Espírito Santo  Saiba que  não  sou  conhecedora  de tudo ,mais aprendendo que as  palestras vem quando  deixamos  Jesus  Cristo nos  usar através  do poder dele e tem toda liberdade  para isso pois eu permito.  Essa escrita " foi criado exatamente para isto.  Para você saber  que tudo vem dele. "Saiba Mais" é  capaz descubra agora. Pedindo  sabedoria   a Jesus e permite  ele usar  suas mãos. 

Moisés  deixou  referência  vamos  lá .

Vamos  aprender  que  precisamos de ajudar  no momento  de guerra.  Diz assim .


Êxodo 17:8–16

Imagine se tivesse que ficar com os braços erguidos assim o dia inteiro. Isso aconteceu com Moisés, quando um homem chamado Amaleque veio com seu povo guerrear contra Israel. 

Leia Êxodo 17:8–11 e descubra o que Moisés precisava fazer para assegurar a vitória dos israelitas.

Mão  e braço  serve juntos Unidos Né  verdade.

E falando  assim estendem  sua mão  amiga  para o próximo.  

Isso  é em todos os sentidos. 

AJUDAR ,e servi sem   pensar  em retornou  ,pois normalmente  vai  receber  de Jesus  a recompensa.  

Por exemplo  a ligação  da mão  com coração  vamos aprender  juntos. Aqui vamos aprender 

nessa  história que remonta à Idade Antiga. 

Nessa era, os romanos acreditavam que a veia no quarto dedo da mão esquerda (o anelar) estava diretamente ligada ao coração. Devido a esta crença, chamavam-lhe (“veia do amor”.

Aí uma demonstração  real que quando  o casal se  cansam  coloca  a aliança   na mão  esquerda  e a linda  aliança  e posta   no  quarto dedo . Mostrando  seu amor  seu respeito. 

 Um para com o outro. Temos  que  deixar  Jesus  nos capacitar  ,ajudar  usar  da maneira  dele.  Tem pessoas  usando  as mãos  para  coisas que não  agrada  Jesus  . 

  Diz  assim .Deuteronômio 19:10

para que não se derrame sangue inocente no meio da tua terra, que o Senhor teu Deus te dá por herança, e não haja sangue sobre ti.  

Tem gente   matando,  fazendo  o mal  roubando  o próximo até  Cristo no dízimo. Você  diz como assim ?

‘Que isso dizer? Como é que te roubámos?’

Vamos  ler Malaquias 3: 8. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. 9. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. 10. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. 11. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. 12. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos.

 











Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs