DOAÇÕES



 





APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J


 

CONTATOS 4 botão

DÍZIMO
OFERTA
VOTO
DOAÇÃO

23-Qual o projeto de Deus para a família? ÁS 19H 19-01-2023


 

23-Qual o projeto de Deus para a família?


Eis, na minha opinião, o projeto de Deus para a família: cooperação mútua que expressa uma doação incondicional, assim como a responsabilidade de ser – também – cooperadores de Deus na sua obra criadora (conformando a comunidade humana) e reconciliadora (dando à luz para a vida divina, pelo Batismo e pela iniciação ...


A Bíblia não deixa qualquer dúvida de que a família é projeto de Deus. A Bíblia revela que Deus criou o homem e logo lhe deu a mulher como companheira. 

A Escritura afirma que Deus declarou que não era bom que o homem estivesse só, e por isso lhe preparou uma auxiliadora idônea.

Então depois de ter criado o homem e a mulher, Deus juntou-lhes como um casal e os abençoou para que fossem férteis e se multiplicassem sobre a terra 

(Gênesis 1:28). 

Portanto, a unidade familiar nasce a partir do casamento. A Bíblia é clara quando a isso: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne” (Gênesis 2:24).

Assim, o próprio Deus foi quem instituiu a família sobre a base do casamento, onde o homem e a mulher se unem tornando-se uma só carne, para que vivam juntos em plena comunhão.

Pelo restante de todo o Antigo Testamento a família aparece como sendo projeto de Deus e benção para o homem. 

O livro de Provérbios, por exemplo, traz várias passagens que destacam a família como uma dádiva do Senhor 

(Provérbios 18:22; 31:10-12). 

O mesmo ocorre no Novo Testamento que também enfatiza o padrão bíblico para a família como projeto de Deus 

(Efésios 5:18-6:4).

Portanto, a família é projeto de Deus e sua importância é tão grande que a família terrena prefigura a família celestial que durará para sempre.














 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
CARREGAR MAIS POSTAGENS NO BOTÃO ACIMA.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​