DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

85- QUE VOZ VOCÊ TEM OUVIDO QUINTA ÀS 19H 23‐05‐2024

Sobre o Diabo   

O diabo é nosso inimigo. Ele foi criado por Deus, mas se rebelou e se virou para o mal. O diabo quer ser adorado, embora seja menor que Deus e só faça o mal. Ele quer nos destruir e usa todo tipo de mentira e engano para nos prender. Ele acusa, fere, traz tentação, finge ser bom, promete vantagens… mas no fim, ele destrói.

Quando ressuscitou, Jesus venceu o diabo. Quem aceita Jesus como seu salvador pode resistir ao diabo e viver livre de seu poder. O diabo sabe disso e fica zangado e tenta nos destruir, mas Jesus nos protege. Jesus é mais forte que o diabo!

A VOZ DO DIABO

Ainda assim, o príncipe dos demônios, Satanás, só fala por três vezes em toda a Escritura. Embora, de alguma maneira, direta ou indiretamente, ele esteja por trás de toda maldade que há no mundo e até mesmo do pecado e miséria que há no homem, sua voz nas Escrituras só podem ser ouvidas diretamente em três ocasiões. Sendo assim, analisaremos, neste pequeno texto, o que está por trás de cada uma de suas falas.

A primeira ocasião em que a voz de Satanás é ouvida diretamente é no Éden. Ali, Satanás se apresenta em forma de serpente para enganar a mulher (Gn 3.1; cf. Ap 12.9). E depois de introduzir uma pergunta perniciosa a respeito da Palavra de Deus (Gn 3.1), Satanás afirma categoricamente a Eva que a Palavra do Senhor é mentirosa e que Deus temia que os homens fossem como Ele. “Disse a serpente à mulher: certamente não morrereis.

 Porque Deus sabe que no dia que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo bem e mal” (Gn 3.4,5).

 

Ouvir a voz de Deus.

    

Deus fala conosco! Ele nos revela sua vontade de várias maneiras:


A Bíblia - é a Palavra de Deus e tem sempre uma mensagem de Deus para nossas vidas, quando refletimos nela

Jesus - Deus fala conosco através da vida de seu filho, Jesus

Revelação - às vezes Deus fala diretamente conosco (mas devemos sempre avaliar qualquer mensagem à luz da Bíblia)

Precisamos aprender a ouvir a voz de Deus. Ele fala mas nós nem sempre prestamos atenção. Por isso, precisamos meditar na palavra de Deus e pensar nela em todo tempo. Quem se aproxima de Deus aprende a ouvir sua voz.

O que a Bíblia diz sobre ouvir a voz de Deus

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

João 10:27


    

"Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem viverão.

João 5:24-25


    

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Romanos 10:17


    

Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

2 Pedro 1:20-21


    

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 3:16-17


    

Está escrito nos Profetas: 'Todos serão ensinados por Deus'. Todos os que ouvem o Pai e dele aprendem vêm a mim.

João 6:45

    

Cla­me a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece".

Jeremias 33:3


    

Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: "Este é o caminho; siga-o".

Isaías 30:21


    

Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus".

João 8:47


    

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus e era Deus.

João 1:1


    

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

João 1:14

    

Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem".

Lucas 11:28

    

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.

Mateus 7:24-25


    

Ao Senhor clamo em alta voz,

e do seu santo monte ele me responde.

Salmos 3:4


   

A voz do Senhor ressoa sobre as águas;

o Deus da glória troveja,

o Senhor troveja sobre as muitas águas. A voz do Senhor é poderosa;

a voz do Senhor é majestosa. A voz do Senhor quebra os cedros;

o Senhor despedaça os cedros do Líbano.

Salmos 29:3-5


    

E vocês disseram: 'O Senhor, o nosso Deus, mostrou-nos sua glória e sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda de dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e que este ainda continua vivo!

Deuteronômio 5:24













Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs