DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

71- PRECISAMOS VENCER AS ADVERSIDADES QUINTA ÁS 19H 25-01-2024

PRECISAMOS VENCER AS ADVERSIDADES.

"Mas eu, quando estiver com medo, confiarei emTi." Salmos 56:3

Em tempos como esse, é fácil deixar o medo agarrar os nossos corações.

 Medo de enfermidade. Medo de escassez.

 Medo do desconhecido.

 

 

Mas quando medo e ansiedade tentam dominar cada pensamento nosso, podemos lembrar essa simples verdade: Deus é conosco. Ele é conosco. Ele é por nós. 

Ele nos ama. E Ele nos convida a entrarmos no descanso dele.

Não estamos sozinhos. Quando a tempestade se enfurece, ele nos oferece paz e refúgio no meio de tudo. Ele promete esperança e força para aqueles que se voltam para ele. 

O que Deus está tentando nos dizer nessa crise? Dentre as respostas, devemos lembrar dessa promessa: “Não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. 

Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41:10). 

Volte-se para Ele hoje. Descanse, Ele está cuidando intensamente de você nesse diagnóstico ruim, ou nessa crise familiar, financeira, no trabalho. Cuida de você até quando você esfria na fé.

  O Deus Espírito Santo te busca como agora, para te dizer: “Estou aqui! Não te deixo mesmo se você me deixar!”

Versículos sobre Adversidades
   
Na vida enfrentamos muitas adversidades e obstáculos, mas Deus nos ajuda a superar todos. Uma adversidade é um problema que temos de enfrentar, uma dificuldade. Ninguém gosta de enfrentar adversidades, mas Deus tem um plano, mesmo nas horas mais difíceis.

A adversidade pode nos desanimar, mas em Deus temos esperança. Deus nunca nos abandona nas adversidades. Ele está do nosso lado o caminho todo. A adversidade nos ajuda a crescer e a ficar mais fortes em Deus.

Adversidade na Bíblia

O Senhor é refúgio para os oprimidos,
uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confia em ti.
Pois tu, Senhor, jamais abandonas
os que te buscam.
Salmos 9:9-10
    
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos,
ainda que a terra trema
e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas
e os montes sejam sacudidos
pela sua fúria.
Salmos 46:1-3
    
Pois no dia da adversidade
ele me guardará protegido em sua habitação;
no seu tabernáculo me esconderá
e me porá em segurança sobre um rochedo.
Salmos 27:5
    
Do Senhor vem a salvação dos justos;
ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. O Senhor os ajuda e os livra;
ele os livra dos ímpios e os salva,
porque nele se refugiam.
Salmos 37:39-40
    
Ouve a minha oração, Senhor!
Chegue a ti o meu grito de socorro! Não escondas de mim o teu rosto
quando estou atribulado.
Inclina para mim os teus ouvidos;
quando eu clamar, responde-me depressa!
Salmos 102:1-2
    
Exultarei com grande alegria por teu amor,
pois viste a minha aflição
e conheceste a angústia da minha alma. Não me entregaste
nas mãos dos meus inimigos;
deste-me segurança e liberdade.
Salmos 31:7-8
    
Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Romanos 8:35
    
O justo passa por muitas adversidades,
mas o Senhor o livra de todas;
Salmos 34:19
    
nenhuma arma forjada contra você
prevalecerá,
e você refutará toda língua que a acusar.
Esta é a herança dos servos do Senhor,
e esta é a defesa que faço do nome deles",
declara o Senhor.
Isaías 54:17
    
Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?
Lucas 18:7
    
Podemos, pois, dizer com confiança:
"O Senhor é o meu ajudador,
não temerei.
O que me podem fazer
os homens?"
Hebreus 13:6
    
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:3-5
    
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Hebreus 12:7
    
Se você vacila no dia da dificuldade,
como será limitada a sua força!
Provérbios 24:10

    
Tribulação e angústia me atingiram,
mas os teus mandamentos são o meu prazer.
Salmos 119:143

 
   
Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.
1 Pedro 5:8
    
O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade.
Provérbios 17:17
    
Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.
Romanos 12:12
    
fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: "É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus".
Atos dos Apóstolos 14:22
    
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma que vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação.
2 Coríntios 1:3-7

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs