DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

69- UMA ATITUDE MUDA TUDO QUINTA ÁS 19H 11-010-2024

Uma atitude  muda tudo.

Jeremias  4 :2 - 21

A dor de Jeremias e seu apelo à transformação de coração são um lembrete de que a uma atitude  .

Temos que pedi um coração  insanável  pura para lidar com a família 

Pois Jesus  tudo pode mudar  .Ele

muda tudo verdadeiramente quando  tem mudança de dentro

Para  fora.  Com entrega  ,com sinceridade  e fidelidade  . E com sua fé.

 

Atitude
    
A maneira como agimos e reagimos revela nossas atitudes. Nossos atos podem levar pessoas a alcançarem a Cristo, como também pode afastá-las do caminho da salvação. Quais são os frutos dos seus atos? Ser cristão é refletir Jesus através das escolhas e das atitudes. Isso vai além de ter a aparência de "espiritual".


Somos cartas vivas e nossas atitudes devem estar de acordo com o que falamos. Por isso a importância da leitura bíblica, para nos guiar no caminho do Pai, semeando a Sua Palavra por onde andarmos.

Atitude na Bíblia
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.
Filipenses 4:8-9

    
Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar. Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.


Mudança de Atitude: 4 ações que vão mudar sua vida
Suas atitudes afetam toda sua vida. Quando você tem uma atitude positiva, guiada por Deus, sua vida se torna mais positiva. Essas atitudes vão ajudar você a ter uma vida mais feliz, com contentamento:
1. Fé - Hebreus 11:1
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:1
A fé em Jesus muda tudo! Em vez de uma vida dominada por medo, desespero e falta de sentido, em Jesus você encontra propósito, esperança e coragem. Tudo pela fé.
2. Gratidão - Salmos 103:2
Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! Salmos 103:2

Muita tristeza e insatisfação vem da falta de gratidão. Quando você lembra das bênçãos de Deus e agradece por elas, seu coração fica mais alegre. A gratidão também muda sua perspectiva e ajuda a lembrar que Deus está cuidando de você.
3. Generosidade - Provérbios 11:25
O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá. Provérbios 11:25

O amor ao dinheiro só traz problemas e inquietação. Mas quando você aprende a ser generoso, você descobre que Deus lhe dá tudo que você precisa. A Bíblia diz que há maior alegria em dar do que receber. A generosidade é uma demonstração de amor, que também muda seu coração.
4. Paciência - Provérbios 19:11
A sabedoria do homem lhe dá paciência; sua glória é ignorar as ofensas. Provérbios 19:11

Sim, cultivar paciência é difícil. Mas a paciência ajuda a evitar muitos conflitos desnecessários e a alcançar bênçãos maiores. As melhores coisas levam tempo. Com paciência, você verá a ação de Deus em sua vida.
Colossenses 3:8-10

    
Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
Filipenses 2:3-5

    
Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17

    
Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.
Tiago 4:10

    
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7

    
Quem fica observando o vento não plantará,
e quem fica olhando para as nuvens
não colherá.
Eclesiastes 11:4

    
"Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem e não serão condenados. Perdoem e serão perdoados.
Lucas 6:37

    
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.
Mateus 6:24

    
Portanto, irmãos, rogo pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Romanos 12:1

    
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
1 João 1:9

    
"Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigúem a sua ira antes que o sol se ponha
Efésios 4:26

    
"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18

    
Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.
Romanos 5:3-4
    
Instrua a criança segundo os objetivos
que você tem para ela,
e mesmo com o passar dos anos
não se desviará deles.
Provérbios 22:6
    
Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se,
Tiago 1:19

    
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.
Efésios 4:31-32
    
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

    
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
1 Coríntios 13:4-5

    
Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.
2 Coríntios 5:7

    
Se você for sábio, o benefício será seu;
se for zombador, sofrerá as consequências".
Provérbios 9:12

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs