DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

67- VENCENDO AS TENTAÇÃO QUINTA ÁS 19H 21-12-2023

     *VENCENDO A TENTAÇÃO*

   *Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm lá do alto, descendo do Pai das luzes [...]. Pois, segundo o Seu querer, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das Suas criaturas. Tiago 1:17, 18*

 

   Um dos ardis do diabo é nos convencer de que Deus não Se importa conosco, não nos ama, não cuida de nós, não quer nosso bem. Ele insinuou isso a Eva no Éden e a Jesus no deserto. Em contrapartida, a bondade de Deus é uma grande proteção para não cedermos à tentação. Tiago apresenta algumas informações sobre Deus que assinalam Sua bondade.

   Primeiramente, como Deus é Pai, Ele dá boas dádivas. Mais do que isso, o modo de Ele dar Suas dádivas também é bom. A expressão “todo dom perfeito” pode ser traduzida como “todo ato de dar”. Deus sempre concede Suas bênçãos com amor. Assim, tanto aquilo que Deus oferece quanto a maneira como o faz são bons. 

Além disso, Suas dádivas são concedidas constantemente. O gerúndio “descendo” significa “descendo continuamente”. Suas dádivas não são ocasionais, mas constantes. Elas continuarão a vir sobre nós porque Ele não muda. De fato, Ele não pode mudar para pior porque é santo, nem para melhor porque é perfeito.

   Se Davi houvesse se lembrado da bondade de Deus, não teria cometido o pecado com Bate-Seba. Isso foi o que Natã lhe disse quando Deus o enviou para repreender o rei (2Sm 12:7-9). Também pode ser dito que a lembrança da bondade de Deus refreou José quando este foi tentado (Gn 39:8, 9). Quando perceber que está sendo tentado, lembre-se da bondade de Deus em sua vida.

   Outro recurso para não cairmos em tentação é ter a convicção de que somos filhos de Deus. Ele nos gerou (1Jo 3:9). Fomos, de fato, gerados por intermédio da Palavra de Deus (1Pe 1:23) para sermos primícias de Suas criaturas, ou seja, o melhor de todas as criaturas de Deus. Partilhamos da natureza divina. Somente nós, seres humanos, temos o privilégio de Deus ter Se tornado um de nós.

   Portanto, sabendo que Deus é um Pai bondoso que nos tem concedido incontáveis bênçãos, suportemos com perseverança as provas e tentações, com a confiança de que, ao final, receberemos a coroa da vida (Tg 1:12).  amém?



 Versículos para vencer a Tentação

    

Todos sofremos tentação mas Jesus nos ajuda a resistir ao pecado. A tentação não vem de Deus; ela vem do diabo e de nossos próprios desejos pecaminosos. Ser tentado não é pecado mas ceder à tentação leva ao pecado.

Jesus também foi tentado enquanto viveu na terra. Ele foi tentado pelo próprio diabo em pessoa! Mas Jesus resistiu à tentação e nos mostrou que é possível viver sem pecado. Agora, quando passamos por tentação, podemos pedir a ajuda de Jesus, que entende o que estamos passando e tem a força que precisamos.

Tentação na Bíblia

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

1 Coríntios 10:13

    

pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

Hebreus 4:15-16


Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.

Hebreus 2:18


    

Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam. Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: "Estou sendo tentado por Deus". Pois Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pelo próprio mau desejo, sendo por este arrastado e seduzido.

Tiago 1:12-14


    

Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo,

não ceda!

Provérbios 1:10

    

"Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Mateus 26:41


    

"Por que estão dormindo?", perguntou-lhes. "Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!"

Lucas 22:46


    

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo.

Mateus 4:1

    

Ali esteve quarenta dias, sendo tentado por Satanás. Estava com os animais selvagens, e os anjos o serviam.

Marcos 1:13

    

Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado.

Gálatas 6:1


    

Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.

1 Timóteo 6:9-10

    

Por essa razão, não suportando mais, enviei Timóteo para saber a respeito da fé que vocês têm, a fim de que o tentador não os seduzisse, tornando inútil o nosso esforço.

1 Tessalonicenses 3:5

    

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

Tiago 4:7

    

E não nos deixes cair

em tentação,

mas livra-nos do mal,

porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Mateus 6:13


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs