DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

50- A RESPEITO DA SEMEIADURA QUINTA ÁS 19H 03-08-2023

Você  sabia sua fé pode ter grande aproveitamento ofertando certo? 

1 crônicas  16:28 oferta pela família.  

 

Podemos ter um proveito maior fé. Ofertando pela família. Cada vez mais Agora, meus amados irmãos, dar-lhes-ei, aqui nesse texto, a oportunidade de aumentar o fruto da vossa conta perante o nosso Deus.

 Há uma irmã em nosso meio, a qual está em falta de alimento diário — o nome dela disponibilizo no privado. Que os irmãos possam entrar em contato com ela e suprir a sua falta. Que isso possa tornar-se costumeiro em nosso meio, de modo que, em nossa abundância, possamos suprir aqueles que estão em falta e, na nossa falta, aqueles que estão em abundância possa nos suprir e haver igualdade.

2 Co 8:14. Lembrem-se, amados: “Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra”. Eclesiastes 11:2.

 E também: “A respeito da semeadura, está escrito: “aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente” Tudo é como se lançamos  seja na oferta   na entrega  para Jesus  Cristo   totalmente . 

2 Coríntios 9:6. Deus é poderoso para vos retribuir, de acordo com vossa semeadura, quer nessa vida, ou na vindoura! Mas, amados meus, atentai para a vossa disposição, pois está escrito: “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” 2 Coríntios 9:7.

 Que vos, meus amados do Telegram, sejam movidos pelo amor transbordante de alegria! “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: "Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre". 

Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus”.  2 Coríntios 9:8-12. 

Muito vos tenho a escrever a respeito dessas coisas, amados; porém, hoje, a faço resumidamente. Cresçam na graça, amados meus! Cresçam na graça! No amor. Na piedade. A fé, sem obras, está morta; portanto, avivam sua fé! Que Deus seja com todos vós, meus amados. Lembrem-se: “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo”. Tiago 1:27. 

Amados, atentai também para aqueles que vivem ociosamente, a respeito desses, que eles aprendam a trabalhar com suas próprias mãos! As viúvas que tem parentesco crente, que não sobrecarreguem a igreja! Atentai para essas coisas, meus amados do Telegram. Lembrem-se, a piedade é fonte de lucro com o contentamento. 

Sejam prudentes como as serpentes! Em tudo estamos crescendo nesse grupo, na palavra, na ciência, no entendimento; ora, cresçamos também nessa graça, amados. 2Co 8:7. 

Não devamos ser meninos para entender essas coisas. Que vosso amor aumente cada vez mais, juntamente com o vosso conhecimento e entendimento. 



FAMÍLIA SEU MAIOR LEGADO
  • E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Deuteronômio 6:6-7

     

  • E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

     

  • Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões; antes, sejais unidos, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10 

     

  • Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a lei de tua mãe. Provérbios 6:20

     

  • Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

     

  • Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! Salmo 133:1

     

  • Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; sobre aqueles que guardam o seu concerto, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprirem. Salmo 103:17-18
  • Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado; os teus muros estão continuamente perante mim. Isaías 49:15-16 Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele. Provérbios 22:6
  • E vós, pais, não provoqueis a ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor. Efésios 6:4

     

  • Mas, se alguém não tem cuidado dos seus e principalmente dos da sua família, negou a fé e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
  • Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá. Êxodo 20:12
  • Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais. Provérbios 17:6

     

  • Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17
  • O Senhor, nosso Deus, seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare e não nos deixe. 1 Reis 8:57
  • O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24
  • Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15

     

  • Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1 João 3:2-3
  • Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13
  • Grandemente se regozijará o pai do justo, e o que gerar a um sábio se alegrará nele. Provérbios 23:24
  • Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. Provérbios 23:15
  • O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho louco é a tristeza de sua mãe. Provérbios 10:1

     

  • Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe. Provérbios 27:10
  • Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Mateus 19:18-19

















Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​

Qual a importância da família para uma pessoa?
Ela é o apoio e o suporte da pessoa, ninguém consegue viver só. Apesar das personalidades diferirem, elas formam ou deveriam formar uma união inquebrável.

Deus pode não permitir que uma pessoa forme uma família, mas não significa que ela esteja só, Ele já deu uma família, a Igreja. 
1 Coríntios 12:12-13.

O que é preciso fazer para a família ser de facto uma união inquebrável?
É preciso que cada membro saiba o seu papel dentro dela. Que um honre o compromisso que fez com o outro (no caso, marido e mulher); os filhos honrando os pais; os pais, buscando em Deus sabedoria e orientação na criação dos filhos; na comunicação entre cada parte e nas decisões a tomar, pois na falta destas, a família pode ser destruída.

Por isso, antes de formar uma família com alguém, é preciso seguir os passos certos, buscar conselhos na Bíblia, e de pessoas maduras e espirituais, ser racional e não seguir apenas as emoções.





blogs