DOAÇÕES



 





APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J


 

CONTATOS 4 botão

DÍZIMO
OFERTA
VOTO
DOAÇÃO

5-Qual é a base da família? ÁS 19H 01-09-2022

 


5-Qual é a base da família?

Resultado de imagem

A família é a base do ser humano e não poderia ser diferente. É na família que encontramos o acolhimento, a sensação de segurança, de que há quem cuida e zela por nós. É nela que aprendemos a noção de limite, de que há medida para tudo nesta

Desde que Deus desejou criar o homem e a mulher à Sua imagem e semelhança (Gen 1,26)

Ele os quis em família. Tal qual o próprio Deus, que é uma família em três Pessoas Divinas, assim também, o homem, criado à imagem do seu Criador, deveria viver em uma família,  em uma comunidade de amor, já que ‘Deus é amor’ (1 Jo 4,8) e o homem lhe é semelhante.



A família é o primeiro contato do individuo com o mundo, é onde são transmitidas experiências, repassadas normas e princípios, é o pilar de valores morais e éticos, reflexo em sua formação, em suas atitudes e seus atos.

Há diversas passagens bíblicas que trazem ensinamentos fundamentais para a vida prática da família. 

Vejamos algumas delas:

A Bíblia fala da importância e do significado elevado do casamento ao comparar a relação entre marido e mulher à relação entre Cristo e a Igreja. 

A mulher deve aceitar a liderança do marido. 
Mas o marido tem que exercer essa liderança de modo a refletir o cuidado e o amor do próprio Cristo à sua Igreja (Efésios 5:22-25).

Os responsáveis por treinar as crianças são os pais  Provérbios 22:6; Efésios 6:4). 

Nesse sentido, a disciplina é algo de muito valor (Provérbios 13:24; Hebreus 12:5-11).

A mulher briguenta é reprovada (Provérbios 19:13; ); bem os filhos desobedientes também são (Provérbios 19:26;).

O relacionamento entre um crente e um incrédulo é desencorajado (Deuteronômio 7:3,4)
Mas no caso de um dos cônjuges ser descrente, a Bíblia também dá instruções acerca de como a parte crente deve proceder (2 Coríntios 6:12-).

A Bíblia não deixa dúvida quanto à gravidade do divórcio (Mateus 19:3-11); bem como dá instruções sobre quando é permitido casar-se novamente 
(Romanos 7:1-3; 1 Coríntios 7:39,40).

A Bíblia também traz instruções práticas para a vida familiar cotidiana (Tito 2:3-5; 1 Pedro 3:1-6).
















Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
CARREGAR MAIS POSTAGENS NO BOTÃO ACIMA.



      
O que a Bíblia diz sobre a família?
A familiar é muito importante para Deus, é uma instituição sagrada, criada por Ele. Quando o homem foi criado, Deus viu que não era bom que ele estivesse sozinho, e por isso criou a mulher para ser sua companheira. Juntos, eles receberam a ordem de se multiplicar e povoar a Terra em Gênesis 1:28.

Mais tarde, foi dito que o homem que se casasse deveria sair da sua casa, deixando pai e mãe para se tornar um com a sua esposa. 
Gênesis 2:24. Após a criação do primeiro casal, a Bíblia fala sobre muitas famílias. Gênesis 12 diz que através da família de Abraão, todas as famílias da terra seriam abençoadas.

Jesus também falou sobre a santidade do casamento em Mateus 19. Assim observamos a importância de cuidar e valorizar a família. Quando a família não é valorizada, existe sofrimento para o casal e os filhos.

Deus também se refere ao povo de Israel como família. A família pode não necessariamente ter pessoas do mesmo sangue, mas ela é (ou deveria ser) composta por pessoas com os mesmos valores e princípios.

Isto revela um sentido mais amplo de família, como a família de Deus, um corpo com vários membros que bem ajustados constituem a noiva de Cristo, a Igreja. É possível ver que na Bíblia, o conceito de família também é espiritual e não apenas físico. Assim, todos os que aceitam Jesus fazem parte de uma grande família, composta por elementos de todas as línguas e nações. 
Apocalipse 7:9.​